Dec 30 2012

Feliz Novo Olhar :)

 

Sim, este ano foram somente 3 posts contando com esse…

Sim, eu queria ter vindo antes, mas…

Muitas coisas legais aconteceram em 2012… Comecei o ano fazendo meu tão sonhado intercâmbio em San Francisco – CA, passei meu niver/Páscoa com o pé na estrada e do jeitinho que eu queria com meu amor em um lugar que é um dos paraísos da região dos Lagos… Arraial do Cabo, fui dar um “Hola” para nossos vizinhos/hermanos e com isso tiquei mais uma cidade do meu sempre crescente mapa de viagens, trabalhei em projetos novos, com gente legal e outras vezes nem tanto – rsrsrsrs, fechei uma gestalt que abri lá trás quando comecei meu primeiro curso de inglês há uns 8/9 anos. Consegui terminar um curso bacana e isso me deixou orgulhosa demais  entre outras coisas.

Ou seja, vive o ano de 2012 no melhor estilo Vivi com sorrisos e sometimes algumas lágrimas, porque ajuda no crescimento do ser :)

 

Agora vou deixar um texto que consegui com a minha amiga Lu Lacerda para começarmos nosso 2013 com um novo olhar…

 

O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais…, mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim… Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular… ou… Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!”
 Carlos Drummond de Andrade

FELIZ ANO NOVO!!!

 

Namastê :)

6 responses so far

6 Responses to “Feliz Novo Olhar :)”

  1. Elviraon 30 Dec 2012 at 5:06 pm

    Oi Vivi.

    O meu blog também esta cheinho de teias de aranhas mas estou dando um jeito por lá.

    Espero que 2013 seja melhor ainda.

    Bjs.
    Elvira
    Elvira´s last [type] ..Passeio no centro de SP

  2. Rosaon 30 Dec 2012 at 6:30 pm

    Este ano os blogs ficaram meio de lado mesmo, Vivi, mas esta tua postagem valeu por todas que deixaste de fazer.
    Que o ano novo te traga todas as alegrias e felicidade que desejas.

    CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

    Bjim, Morena Tropicana!

  3. Delmaon 02 Jan 2013 at 9:37 am

    Oi amiga

    Que bom que vc voltou e quanta coisa boa aconteceu neste ano que passou. Muito feliz por você e por todas essas coisas boas que aconteceram…vc merece isso e muito mais.
    Também estou tentando voltar a ser uma blogueira mais presente. Vou adotar a sua ideia e fazer um balanço no meu blogue.
    um beijo e um FELIZ 2013.

    Delma

  4. Anaon 04 Jan 2013 at 3:08 am

    Que bom que você escreveu no blog de novo! Mas sei bem como é isso de vida corrida. O importante é que você fez um monte de coisas bacanas, várias realizações! Parabéns! Que 2013 seja ainda melhor! Bjs!

  5. Mirella (@mikix10)on 15 Jan 2013 at 11:56 am

    Oi Amore,
    Cheguei tarde aqui, mas não poderia de te desejar um super feliz 2013 aqui no Vivi tb, né?
    Que o novo ano seja ainda mais legal, mais cheio de viagens e desafios profissionais pra você!
    bjão
    Mirella (@mikix10)´s last [type] ..Aproveite a praia virgem de Itaguaré, enquanto ela não vira condominio!

  6. Tatianaon 17 Feb 2014 at 4:25 pm

    Oi Vivi!! Quanto tempo!! Adorei te ver lá nos meus comments, menina… Quanto tempo né? Você também parou com a blogosfera? To vendo esse post de 2012!
    Volta comigo!!!
    Bjks!

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

CommentLuv badge