Jan 19 2012

San Francisco is AWESOME!

IMG_6898 Bay Bridge – SF

Well, o tempo aqui tá passando rápido – rsrsrsr

A primeira semana não foi lá muito fácil( e quem disse que seria?rsrsr). Enfrentei um jet lag brabo que durou uns 4 dias, onde dormia mega cedo e às 3 da matina estava mega acessa, igual coruja na noite – rsrsrs e o mais complicado…O novo idioma :) Confesso que fiquei meio atordoada( e com dor de cabeça) e sem entender quase nada por alguns dias e cai no choro algumas vezes, principalmente quando falava com meu maridinho :) Nós nunca viajamos separados e estar sem ele nesse momento foi meio barra, mas como nós dois sabíamos,era necessário eu vir sozinha e me “jogar aos leões” sem ter “ninguém” para me ajudar. Como eu coloquei no facebook semana passada: “Sair da sua zona de conforto não é fácil, mas te faz crescer um bocado :)

E acho que cresci um pouco mais da semana passada para hoje- rsrsrsr. Minha host mom como disse anteriormente é descendente de chinês, então nem sempre eu entendia/entendo o que ela fala, é isso me deixava meio tensa, mas depois que eu decidi relaxar a coisa começou a fluir melhor. A minha host merece um post só dela, pq ela é uma fofa!!! Thank God !!!!

Academy Of Sciense Uma Noite no Museu – Academy Of Science

Semana passada foi o dia da “Festa no Museu”. Fui com a minha escola e foi mega interessante visitar um museu à noite, nunca tinha visto isso no Brasil. E junto com a visita tem uma festa com bar e DJ, mas o conceito de “festa” deles é bem diferente do nosso. Pra falar a verdade achei mais uma grande reunião e olha que a fila pra entrar é grande :) Se vc estiver por essas bandas, a “Party” acontece toda quinta depois das 18h até 23h no Academy Of Science e custa somente $12,00, o preço normal é $ 30 doletas :) O lugar é lindo e com muita coisa lega para conhecer. No Rio tinha que ter uns programas desses, acho que as pessoas iriam curtir mais os museus que temos na cidade :)

IMG_6782 Entrada do Museu à noite

IMG_6821 Local das plantas tropicais

Segunda-feira foi feriado aqui, então tivemos um looongo final de semana e aproveitei para dar uma volta na cidade.

Conheci Embarcadero, Chinatown,Litlle Italy, Fisherman’s Wharf e Pier 39 e aproveitei para ir novamente na Ghirardelli Square com meus amigos Sol e Allan(Ariano) e com Thiago, que mora na mesma casa que eu :) Tomamos um chocolate quente DELICIOSO e batemos um ótimo papo:)

IMG_0027 Eu e Solzita depois de anos de amizade internética :)

IMG_6964 Olha esse céu?Nem parece que estava nublado antes ;)

IMG_6876 Adoro andar de Cable car :)

407307_10150481266682161_581827160_8810768_1947080622_n Minha avaliação da semana :) I’m a good student!

A little more of my impression… until now!

- Em SF ou você tá subindo ou descendo, ótimo para malhar perna :)

- No bairro onde estou a maior parte do comércio é: lavanderias, restaurantes chineses, academias de artes marciais e Yoga, alguns mercadinhos e consultórios dentários. Tudo de chinês, eles estão dominando o mundo :)

- Adoro a entrada da “West Portal” do Muni, parece que saiu de um filme :)

- Os velhinhos curtem uma conversa e eu já encontrei alguns :)

- Na máquina de refri vc pode se servir de água e não paga

- A maioria das pessoas são simpáticas e tentam te ajudar quando percebem que você não é daqui. Até agora todos me ajudaram muito :)

- Preciso falar da Apple novamente(sem ganhar comissão), mas aqui acho que dentro do vagão que ando 98% das pessoas estão conectadas em seus Iphones, Ipads ou Ipods

- As pessoas não reparam se você tá bem vestida ou não, já vi gente toda colorida, já vi gente com meias de cores diferentes, cabelo estranho e por aí vai.

- Os malucos(homeless) daqui são beleza total -rsrsrs Já ri um bocado com vários :)

- O povo mesmo na maior friaca veste roupa de ginástica e vai correr ou coloca roupa de surf e vai surfar

- Roupa aqui é muito barato, tô chocada o quanto de imposto eu pago no BR por elas

- Tudo aqui tem a taxa de 8.75

- Os motoristas do MUNI curtem quando damos bom dia para eles :)

- As ruas são relativamente limpas e bem floridas

- Adoro o estilo vitoriano das casas

- Eu adoro andar de cable car, isso é fato :)

- Moraria em SF

Ok, kisses and hugs!

Namastê

19 responses so far

19 Responses to “San Francisco is AWESOME!”

  1. Fernanda Jimenezon 19 Jan 2012 at 3:32 am

    Uma cidade fascinante! Que maravilhosa essa oportunidade de ir estudar numa cidade tão bacana, não deve ter sido fácil, mas certeza que o saldo está sendo e será super positivo, vc jamais vai esquecer essa experiência, fora que vai ter um curso no exterior no seu curriculum. Parabéns pela coragem e pelas notas excelentes, vc é uma menina determinada, vai muito longe!

    Beijão!

  2. Merciaon 19 Jan 2012 at 5:04 am

    Vivs,

    to adorando suas estorias… tao bom quando nos desbravamos assim… realmente crescemos muito e isso é muito bom! estou curiosa ja pra saber mais da sua host mum :-)
    beijos e bons passeios
    Mercia

  3. Delmaon 19 Jan 2012 at 8:11 am

    Que cidade linda, Vivi. E que céu é este?? Nossa, nunca vi um azul tão lindo quanto este! Uma amiga acabou de voltar daí, disse qu foi amor à primeira vista!
    Tão bom vir aqui e ver tanta coisa boa, seu ponto de vista…fiquei até com vontade de fazer isso!! É muito caro, Vivi? Me responde em off, se puder!

    Beijinhos e estou curtindo muito junto com vc!!

  4. Priscilaon 19 Jan 2012 at 8:52 am

    amiga esotu matando as saudades de viajar no exterior através de vc. é uma delicia conhecer lugares novos, culturas novas e viver novas experiencias. a gente amadurece tanto!! tenho certeza que vc vai voltar mais madura, mais confiante :)

  5. Vion 19 Jan 2012 at 9:24 am

    Amiga, tão feliz que vc tá curtindo. Vc é alguém mente aberta então a viagem será muito bem aproveitada em todos os sentidos. E assim, a gente volta enxergando nosso país de um jeito tb né?

  6. Maíraon 19 Jan 2012 at 9:33 am

    Quanta coisa nova e diferente! É tão boa essa sensação de conhecer uma nova cultura, um lugar novo, um jeito novo de ser e estar, não é mesmo?! Deu saudades das minhas mudanças…

    Quanto ao inglês, relaxa, no início é assim mesmo, dá uma angustia danada, mas quando você relaxa as coisas vão melhorando e quando você menos esperar está tagarelando por aí.

    Beijinhos e boa sorte!!!!!

  7. Tell Aragãoon 19 Jan 2012 at 2:02 pm

    Vivi, uma surpresa descobrir que tu estavas em SF, mesmo que por pouco tempo. Muito massa. Aproveite muito! NÃO FALE PORTUGUÊS. Converse muito na rua pra treinar mais ainda… Depois dessa recomendação, eu deveria escrever in English pra não te atrapalhar, né? Mas, meu inglês tá enferrujado… eu é que não vou passar vergonha hahahahaha … gostei do seu student report… tá mandando ver, né?
    depois quero saber todos os detalhes… tb quero fazer um curso desse!!! Bjs

  8. Biaon 19 Jan 2012 at 5:24 pm

    Bom, eu vou dizer o obvio… agora que vc tenho o gostinho de ficar numa cidade assim por mais do que alguns dias e so de ferias, aproveitando uma rotina e tal.. vai seri dificil vc querer voltar para o Brasil e ficar por la! :)

    bjo

  9. celiaon 23 Jan 2012 at 8:15 am

    Oi Vivi estou viajando com vc e revendo alguns lugares que tambem estivemos. Muito legal de ver. Aproveite bastante amiga. Bj

  10. Aleon 30 Jan 2012 at 5:40 pm

    Tudo de bom, neh amiga!! Vai ficar na memoria para sempre e mais alguns dias! Fiquei feliz de ver que vc se encontrou com a Sol! Se vc a ver novamente, fala que mandei um beijo! Muito querida essa menina!
    Curte muito sua viagem, cada segundo!! BJS

  11. Anaon 12 Feb 2012 at 7:26 pm

    Vivi, fiquei acompanhando suas fotos e seus updates no FB. Que delícia deve ter sido esse intercâmbio!
    Viajar é sempre uma aventura, onde temos q nos adaptar `novas situações, culturas e pessoas diferentes. Legal vc ter dado esse passo e, ter tido essa experiência tao bacana!

  12. Verônicaon 16 Feb 2012 at 1:32 pm

    Que bom que vc está fazendo um intercâmbio!!!! Deve ser muito bom e seu inglês vai ficar melhor com certeza.
    Aproveita por mim, quem sabe um dia eu consigo fazer uma viagem assim. bjsss

  13. Mion 17 Feb 2012 at 4:17 am

    Ai Vivi, eu sempre acompanhei suas fotos pelo Instagram ou Facebook e pelo visto a viagem foi maravilhosa mesmo! Vale a pena todos os perrengues e medos que a gente passa ne?! hehe bjs!

  14. Tatianaon 23 Feb 2012 at 7:55 pm

    Oi Vivi, quanto tempo!!!!
    Que maximo essa “reuniaozinha” a noite no museu..rs…tmbem nao sabia que isso existia!!!
    Eu sou doida pra conhecer san Francisco e olha que morei perto de Los Angeles e nao consegui conhecer…um dia…
    Beijocas!!!

  15. Anabelaon 02 Mar 2012 at 4:08 pm

    Olá, Vivi! Tudo bem?

    Adorei o blog!

    Gostaria de entrar em contato para fazer uma proposta interessante para o blog.

    Aguardo seu retorno.
    Grata,
    Anabela

  16. Flávia Magalhãeson 27 Mar 2012 at 5:30 pm

    Vivi,
    Percebi que deixei algumas de suas mensagens lá no English Experts sem resposta (sorry!), e agora os posts já estão fechados para comentários. E fiquei mega feliz quando percebi que seu nome tinha link para um blog… e chego aqui e dou de cara com a Bay Bridge, já me senti “em casa”, rs. Li os dois posts e… ué, só isso? Imagino que não escreveu mais pra poder ter mais tempo pra bater perna na cidade (fez muito bem!).

    Caso não saiba, tem um tópico no fórum que permite atualização permanente, de tempos em tempos eu acrescento alguma informação lá (link abaixo).

    Não consegui identificar se você ainda está em SF ou se já voltou ao Brasil, de qualquer forma, mande notícias!

    Abraço,

    Flávia

  17. Mirellaon 13 Apr 2012 at 3:15 am

    Para já… só vi esse post agora!!!
    Você encontrou com a Sol…. que delicia!!! Saudades dela de montão, essa semsna mesmo estava vendo se ela tinha reaberto o ar de amor…
    como ela anda???
    Saudades das duas…
    bjos

  18. Luciana Bordallo Misuraon 04 May 2012 at 12:31 pm

    Que delícia de viagem, quando tempo você ficou? Adoramos SF…quero voltar com mais tempo!

    Mas olha, roupa no Brasil não é só cara por causa de imposto não…conheço gente nessa indústria por lá e todo mundo joga 100% ou mais de lucro – o fabricante da roupa na hora de vender pro lojista, depois o lojista joga uns 200% pro consumidor, você compra com uma margem de lucro enorme, e eles não fazem isso aqui. Claro que a roupa fabricada no Brasil tem um custo de produção do que uma roupa da BR fabricada na China por exemplo, mas não são só os impostos que fazem o preço ser um absurdo não…

  19. Tayon 27 Oct 2012 at 4:47 pm

    Primeiro: que legal essa experiência de conhecer uma nova cultura e tal…tenho muita vontade!
    E outra: que sonho conhecer amigos que fazemos pela internet! Tenho alguns com bons anos de amizade e pena que ainda não nos encontramos. Eles são aqui do Brasil mesmo, mas um de cada canto do país. Quem sabe um dia eu não os reúno! :)

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

CommentLuv badge