Nov 01 2010

Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro.

 

Depois de algumas semanas tentando assistir “Tropa de Elite 2″  ( nos cinemas desde dia 08/10) finalmente hoje conseguimos comprar para sessão de 18:40(pq a de 16:20 estava esgotada) no shops aqui perto de casa.

O que posso dizer sobre o filme?

ASSISTAM!

 Todos brasileiros deveriam assistir esse filme,porque mostra a nossa realidade e o quanto estamos no “mato sem cachorro” e sem ter pra onde fugir.

Não é à toa que já foi assistido por mais de 6 mil  milhões(Obg Love) pessoas e as filas das sessões estão sempre cheias, Padilha mandou bem, aliás bem demais :)

Saí do cinema com uma sensação estranha, um misto de vontade de vomitar, medo, raiva, decepção…Sei lá eram tantos sentimentos que pra melhorar decidimos tomar um sorvetinho no Mc’Donalds para a coisa descer melhor.

Estamos entregue aos ratos, as baratas e a todos os bichos peçonhentos que vcs possam imaginar. O filme mostra uma “ficção” bem real do que estamos passando em relação a segurança pública no Brasil(não só no RJ). É aterrorizante saber que aquela “ficção” mostra escancaradamente a nossa realidade.

O boato que corre é que não queriam deixar o filme ser lançado antes das eleições(eles não são bobos), mas dizem que Padilha ”levantou a hipótese” então de mostrar o filme primeiro para o “mundo” ( exterior), daí entraram num acordo e ele foi lançado depois do 1º turno das eleições. Imagine a repercussão disso lá fora em época de eleição?! Poderia dar em nada, mas foi melhor não arriscar.

Ufa! Desabafei.

Desculpem o desabafo, mas minha cidade é linda e tem tudo pra ser melhor ainda, o grande problema é essa violência gratuita que hoje faz parte de nosso dia a dia.

Fica a pergunta… Quem irá nos defender? Acho que só Deus mesmo.

Foto by site do filme.

Namastê.

5 responses so far

5 Responses to “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro.”

  1. Coisas de Taon 01 Nov 2010 at 10:14 pm

    Estou louca pra ver!
    Não tem um filho de Deus q tenha visto e não tenha gostado. :)

    Ansiosaaaa!

    Bjus da Ta

  2. Merciaon 02 Nov 2010 at 4:36 am

    Estou bem curiosa pra ver esse filme… mas nao sei se ele resiste no cinema ate dezembro… hehehehehe….
    ja tinha lido a respeito e vc so confirmou o que ja li…
    Agora é só achar uma chance de assistir.

    Beijos
    .-= Mercia´s last blog ..As filas =-.

  3. Renataon 02 Nov 2010 at 9:19 pm

    Vivi,

    concordo com você. O problema não é só no RJ, como algumas pessoas que saem do cinema pensando, o problema está no Brasil.

    Eu ainda não vi o filme, mas eu quero vê-lo com meu namorado. Um dia desses eu expliquei a situação no Brasil e ele me falou uma coisa que nunca mais saiu da minha cabeça “Como é que pessoas podem se acostumar a viver assim e acharem normal ouvir tiros nas ruas?”…

    beijão e pode deixar que assim que chegar no RJ agente marca um programinha. :)

  4. GRACE OLSSONon 05 Nov 2010 at 1:51 am

    Em grande ou pequena escala, a violencia está avancando. Em todo o MUndo.

    Vc veja, meu caso. Eu fui ao Brasil, ano passado. A minha casa na Suécia foi arrombada…Levaram tudo o que tinhamos de valor…Eletronicos, joias, etc.

    Dois meses atrás, 10 da manha, um somaliano me agarrou, ás 10 da manha, numa floresta sueca. Queria me violentar. Nao o fez por que eu reagi.

    Aqui, na Suecia, em uma semana, 10 mulheres tiveram suas bolsas roubadas.

    Mulheres sao violentadas em Estocolmo

    Rapaz é assassinado por mascarado, idosos sao espancados por drogados, dentro de casa…

    etc…

    Isso tudo, Vivi, acontece na Suécia…

    Dessa forma, nao creio que o RIO seja unico. O Que o RIO tem é que é um outro tipo de violencia. Ou talvez, o RIO fique muito exposto, diante da midia internaciional…

    Enfim, concordo com a REnata….o que leva a se questionar, Vivi, é: COMO PESSOAS SE ACOSTUMAM A VIVER NUMA SITUACAO DE RISCO DESSAS?

    A RESPOSTA? O PODER PUBLICO NAO CUMPRE COM O SEU PAPEL QUE É DAR AOS CIDADAOS PROTECAO E ESSE MESMO CIDADAO SE SENTE PROTEGIDO PELO BANDIDO. Numa luta desesperada pela sobrevivencia.

    bjs e dias felizes

    AH…Nao gosto muito de filme…meu lema é livro.
    .-= GRACE OLSSON´s last blog ..Double Reflection in Norway =-.

  5. Danion 21 Nov 2010 at 7:26 pm

    Saí do filme como vc… tensa, nervosa, apavorada, angustiada, enojada… ate dificil definir ne?!?!
    Tb acho q todo mundo devia assistir pq eh um retrato assustador e ral do nosso pais!!
    Beijocas, Dani

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

CommentLuv badge