Mar 19 2008

Felicidade não se compra, mas se herda?

Photobucket

A reportagem que eu li no jornal O Globo de domingo na seção Ciência/Saúde diz que pelo menos uma parte dela sim :)

A reportagem dizia que a herança genética é responsável por até 50% da nossa felicidade e que dinheiro, uma carreira boa, um grande casamento não são garantias de felicidade duradoura. Pra ser feliz é preciso uma boa herança genética e cultivar gestos positivos diante das situações cotidianas.( vamos praticar amigos).

Sonja e Sheldon, pesquisadores da Universidade da califórnia  fazem testes pra saber se é possível fazer uma pessoa ser mais feliz e esses estudos são importantes pra entender melhor as causas da depressão e o que torna as pessoas mais felizes ou infelizes.

Eles afirmam que embora muitas pessoas digam que “se tivesse X, seria feliz”, elas não seriam, isso é um mito, porque quando conseguir “X” ela será feliz por um curto período e em seguida começará a querer Y. Freud já dizia isso, o dia que a gente não quiser conquistar mais nada, será a morte.

E vocês, oque acham disso?

O que deixam vocês felizes de verdade?

 

Um super bjão!

 

Namastê :)

11 responses so far

11 Responses to “Felicidade não se compra, mas se herda?”

  1. Lulu On The Sky®on 19 Mar 2008 at 10:14 pm

    A felicidade é a gente q faz, às vezes buscamos algo tão dificil achando q é a felicidade e esquecemos das pequenas coisas q realmente nos deixam felizes.
    Big Beijos

  2. Cejunioron 19 Mar 2008 at 11:23 pm

    Vivi, estou me mudando do Rio para Nova Friburgo. E isso está me deixando muuuuito feliz!!!!
    Um beijão.

  3. Meireon 20 Mar 2008 at 9:32 am

    Mas concordo plenamente Vivi…

    Querida vim te desejar um Feliz dia do Blogueiro!
    Bjs

  4. Maíraon 20 Mar 2008 at 10:41 am

    Tinha visto na tv uma reportagem sobre isso. Acho que isso de querer conquistar alguma coisa sempre é bem legal porque é o motor da nossa vida, o que não pode é deixar que isso afete seu humor, sua felicidade, sabe como?! Corre atrás, mas se não conseguir de primeira, continua, não se martiriza por isso porque um dia vai dar certo ;-)
    Bjinhos!

  5. Edelizeon 21 Mar 2008 at 8:50 am

    Acho que lemos a mesma reportagem… li algo num site de psicologia. Interessante o fator hereditário, mas eu acredito mesmo é na força do otimismo e na perseverança e conquistas, e como a Maíra comentou, e se não conquistar na primeira o importante é continuar tentando. Beijocas!!

  6. Carola}i{on 21 Mar 2008 at 12:05 pm

    Hm, eu não tenho muitas ambições e pequenas coisas sempre me fazem feliz. eu me considero feliz :) Claro que eu sempre poderia ter uma mulher fazendo coxinhas de frango com catupiry e quindim pra mim todos os dias, mas nada que eu não possa fazer sozinha… :D
    Tá certo que não seria o mesmo, porém… ;)

    Bjs e Feliz Páscoa! x

  7. Ciçaon 21 Mar 2008 at 2:36 pm

    Ai vi, eu acho que felicidade é um estado de espirito passageiro, entao sao inumeros os fatores, fatos, seres e objetos que me despertam o estado de felicidade, que nunca deve ser completa, pois na vida estamos sempre buscando o algo mais que nos faz acordar no outro dia e viver

  8. elenaon 22 Mar 2008 at 9:40 pm

    O que me deixa feliz …é reunir toda minha familia e fazer uma grande farra, regada de bom humor !
    bjos,
    me

  9. Tellon 25 Mar 2008 at 12:53 am

    Não sei se acredito nessa coisa de genética, não… me parece muito definitivo isso… a depressão muitas vezes é doença, sim (e não circunstâncias), mas isso é tratado… a felicidade é uma decisão… você decide ser feliz, amar a vida, se amar, a despeito de qualquer dificuldade, de qualquer circunstâncias, de qualquer pedra no caminho… pelo menos, tem sido assim comigo… tenho momentos tristes, mas nem por isso sou infeliz… pelo contrário… mesmo quando estou triste, preocupada, angustiada, continuo sendo feliz…
    acho que é isso…

  10. Luciaon 25 Mar 2008 at 3:36 am

    Antes de mais nada: voce sta linda nessa foto!
    Nao acredito mt que felicidade seja genetico, mas acho que vem da criacao e atitude da propria pessoa. Se mesmo passando por dificuldades, voce focar onde quer chegar e prestar atencao, dar valor e visualizar as coisas boas e que te fazem felizes no momento ao seu redor, isso so adicionara a sua felicidade total. Nao devemos focar nas coisas que nao temos, mas sim nas que temos, incluindo nossa saude, familia e amigos. Certas coisas vao acontecer ao longo do caminho que podem nos derrubar ou nos deixar tristes, mas se conseguirmos sempre manter o foco no que e’ realmente importante, atrairemos mais coisas boas a nossa vida e em consequencia, felicidade. bjos

  11. AleBon 27 Mar 2008 at 6:52 pm

    Um dia de sol, um dia de chuva, o frio, o calor, um sorriso, um abraco, ou a simples lembranca de… Na verdade eh mais facil numerar as coisas que me deixam triste, pois sao bem menos do que as que me deixam feliz…
    Adorei esse texto!
    BJS

Trackback URI | Comments RSS

Leave a Reply

CommentLuv badge